domingo, 2 de maio de 2010

V: Heretic’s Fork e Fringe: Brown Betty

Comentários do episódio 1x09 de V, exibido em 26/04 na TV americana, e do episódio 2x20 de Fringe, exibido em 29/04 também lá fora.


Desde que foi anunciado que algumas séries da rede ABC, inclusive Fringe, iriam fazer uma homenagem a Glee, com episódios musicais, imediatamente fiquei com um pé atrás, porque apesar de gostar das duas séries, qualquer um percebe que são completamente diferentes.
*
E o que passou essa semana nos EUA, até que não foi ruim. Construíram uma história bonitinha, com a parábola do coração de vidro, com aquela aura de filme noir, com os personagens em looks bem anos 50. E olha que o Walter e a Olivia cantando foi bem legal, e o Peter dançando com a Olivia foi muito cool. E eu acho que em circunstâncias normais nunca veríamos o Broyles sentado na frente do piano, cantando blues com um chapéu panamá na cabeça. E o que foi o Walter fumando maconha? E o que foi um bando de Observadores trabalhando a serviço da fake Massive Dinamic?
*
No entanto, eu acho que esse é um tipo de episódio que, se feito, deveria fazer parte de um começo de temporada, e não nessa etapa em que a história está pegando fogo e estamos preocupados mais com o que aconteceu com o Peter e quem era o homem do outro lado da ponte. Tudo bem que serviu pra gente se divertir um pouco com a série, que normalmente tem um clima mais sombrio, mas definitivamente esse é um tipo de episódio que não combina muito com o que a série propõe.
*
-----------------------------
*
V essa semana foi bem caído né? Tipo, o episódio dessa semana toda vez que prometia algo, decepcionava.
*
1) O Ryan diz pra Val que vai levá-la pra um local em que os V nunca a encontrariam... e é apenas uma casa na montanha.
*
2) A Anna diz que vai mandar um dos temidos soldados que nunca pisaram na Terra pra achar a Val, e nós ficamos morrendo de medo... e é apenas um V um pouquinho mais resistente.
*
3) O carinha que foi pego pela Quinta Coluna finalmente captura alguém que pode dar várias informações sobre os V... e é apenas um humano que adora os V porque curaram a filha dele.
*
4) A Érika decide contar a verdade pro Tyler... e desiste pela milésima vez.

Fora que nada de mais importante aconteceu né? Pra não dizer que nada de legal aconteceu nesse episódio, o ponto alto foi o Chad, que se antes era um personagem bem chato, agora está segurando o episódio nas poucas cenas em que aparece (a que ponto chegamos...).
*
Pra encerrar, quem mais torce pra que o Tyler tenha uma morte lenta e dolorosa?
*
Por: “LP”

Artigos Relacionados

3 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog... é muito interessante a forma como aborda o mundo das séries.
Fiquei curiosa em ver os ditos episódios... apesar de também não ser fã das séries também

2 de maio de 2010 às 21:02
Pedro Sombra disse...

OEIOOOO quando certas séries acabam caindo em clichês baratos. MAs gostei do post e do blog, continue assim! Visitarei mais vezes ;D

2 de maio de 2010 às 21:06
Raphael Souza disse...

Nunca assistir mais parece ser um seriado legal =D
Parabéns pelo blog =D

9 de maio de 2010 às 18:35

Postar um comentário

qual a sua opinião sobre esse assunto ? comente.