domingo, 18 de abril de 2010

Supernatural - 5x16. Darkside in the moon.

Comentário com o resumo do episódio 5x16 de Supernatural (Darkside in the moon), exibido pelo Warner Channel em 15/04.

Roy e Wall, dois caçadores já conhecidos por Dean e Sam, os rendem no início do episódio e são mortos, sendo levados para o céu.

O episódio foi por mim considerado "bom"; no entanto continuam fazendo uso do termo "apocalipse" de uma forma bem acatada. Dean e Sam vão parar no céu. (Ou podemos dizer "outra dimensão"?). O que me deixou bem empolgado no início foi o conflito de lembranças boas, pois a percepção de "céu" da série foi finalmente apresentada. Zach (ou Zacharias) foi o principal antagonista do episódio, o que é questionável por ser um arcanjo.
Sem contar com Ash, outra memorável personagem da série que reapareceu, e Pamela, que pra quem viu a 4º temporada e deve se lembrar daquela cega que morreu por ver um anjo na sua verdadeira forma, e que chega a beijar Dean nesse episódio. A mãe dos irmão Winchester, Mary, também aparece no "céu fragmentado" (podemos dizer assim pela explicação de Ash), nas lembranças de ambos os irmão, porém sob influência de Zach.
Achei bacana como envolveram as emoções do Dean em relação às lembranças de Sam, o que de longe são felizes, mas longe do conceito de família, aborrecendo Dean. Outro momento que marca esse episódio é quando Joshua (um anjo que se comunica com Deus) impede Zach de fazer suas "maldades" (que palavra pra um anjo!),
Mas a reviravolta do episódio ocorre quando Joshua conversa com os irmãos sobre Deus, dizendo que ele não mais interferiria contra o apocalípse, sem muitas explicações, tirando o fato de já ter mexido uns pauzinhos para Dean e Sam, e para Castiel também. E agora? Acho que Dean diria "sim", e seria o receptáculo - que seria seu destino, mas algumas coisas nessa temporada deixaram ele como: "não aguento mais!", depois do Episódio 5x14 podemos mesmo concluir isso. Foi bem perceptível no fim do epidódio a decepção do Dean, mesmo com a baita "força" que Sam tentou lhe dar.
O que me deixou muito pensativo sobre foi quando Ash conversou com os irmãos Winchester e disse que eles já haviam passado várias vezes por ali, e sobre o céu abordado, um fragmento, com lembranças pessoais dos indivíduos, foi realmente interessante.
O próximo rumo da série é o episódio: "99 Problems", um título bem significativo pra descrever a atual situação dos irmãos.
No Brasil o próximo episódio vai ao ar quinta-feira às 22h na Warner Channel.

Por: "Ítalo A."

Artigos Relacionados

10 comentários:

@liiereginato disse...

sobrenatural *-------------------*
adorei o blog bjs :*

19 de abril de 2010 às 10:24
Fulano de Tal disse...

Depois eu vejo esse episodio.

19 de abril de 2010 às 10:36
Jhonatan disse...

Gostei do layout do seu blog. Sucessos

19 de abril de 2010 às 10:41
T.S. Frank disse...

Olá!
Primeiramente, vamos falar sobre o episódio de Sobrenatural. Bem... Sobrenatural está bem nesse ritmo, agora que caminhamos para o desfecho do Apocalipse. Não estava gostando dos episódios paralelos. Como o pessoal do orkut falou na comunidade Sobrenatural: alguma coisa importante aquele jardineiro - anjo disse e Dean ainda precisa entender o que é... Quem sabe Deus apenas o está testando e que Ele NUNCA desisitiu da humanidade. Ah! Vou bom rever o Ash! Bem... Como eu já assisti ao episódio dessa semana dos EUA... Não vou deixar spoiler, mas... Dean me surpreendeu dessa vez.
Eu agradeço a dica e vou tentar fazer isso... Alinhar. É sempre bom manter uma estética hamorniosa no blog.
Vou seguir seu blog.
Dica: coloca The Mentalist... Amo a série e o Patrick Jane. Fringe já tem... Vou ler.
T.S. Frank - Agradecendo sua visita.
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

19 de abril de 2010 às 10:48
Group Serial Fillers disse...

Ok, post sobre The Mentalis em breve T.S.Frank :3

19 de abril de 2010 às 11:03
Anônimo disse...

Nunca consegui assitir essa série¬¬
Mas um dia eu ei de conseguir..rs
Muiito bom o blog.

19 de abril de 2010 às 11:20
Marina Barcelos disse...

Adorei seu blog, muito interessante. Faz muito tempo que eu não vejo essa série, eu prefiro The Big Bang Theory ;D

19 de abril de 2010 às 11:30
Enrique Meira disse...

Adoro supernatural...

19 de abril de 2010 às 11:56
Letícia Fiorotto disse...

Adoro vir aqui e ver todas as dicas *-*

19 de abril de 2010 às 12:08
Group Serial Fillers disse...

geeente, visitem o blog da letícia, é pessoal e super bacana : http://dearleticia.blogspot.com/

19 de abril de 2010 às 12:11

Postar um comentário

qual a sua opinião sobre esse assunto ? comente.